quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carboidratos durante o treino de musculação: Pra quê?

     CARBOIDRATOS DURANTE TREINO DE  MUSCULAÇÃO Modismos vem e vão… Acontecem com freqüência, influenciam comportamentos, atitudes e até mesmo as relações interpessoais. No caso da atividade física, mais precisamente da musculação, não poderia deixar de ser diferente. Na década de 70, explodiu a febre pelo running, em grande parte graças ao Dr. Kenetth Cooper, cujo nome se transformou em sinônimo de corrida. “Praticar cooper faz bem à saúde!”. Entretanto, alguns anos depois, o próprio Dr. Cooper voltou atrás e assumiu que, para a promoção de saúde, caminhada seria muito mais interessante.

     Contradições a parte, milhões de pessoas praticaram o running na década de 70, e pouco a pouco, esta modalidade foi perdendo popularidade frente a outras práticas esportivas. Nesse período em que a corridinha ficou meio que perdida no ostracismo, alguns praticantes ainda continuaram fiéis a sua prática, embora de forma intermitente surgia interesse por outros esportes. Quem não lembra da febre dos patins nos anos 80 e do Mountain Bike, no início da década de 90?

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA!

1 comentários:

Carlos disse...

Excelente matéria. Acabei de comprar a maltodextrina para fazer um teste porque o meu treino atual, juntando anaeróbico+aeróbico (30 min.) são um total de aproximadamente 3 HORAS!!! Eu devia ter usado a maltodextrina antes...

De qualquer forma, estou mudando a rotina de treino e espero que com o novo treinamento, eu fique bem menos tempo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os artigos são de autoria de Madilson Medeiros.

A reprodução total ou parcial do conteúdo desta página somente poderá ser feita mediante permissão ou citação do autor, sob pena de responder às determinações previstas pela Lei 9.610/98, de Direitos Autorais.